Wine 4.16 traz melhor compatibilidade com depuradores do Windows

Também oferece uma captura de mouse mais confiável para jogos do Windows.

Wine 4.16 traz melhor compatibilidade com depuradores do Windows

Wine 4.16 foi lançado como o mais novo instantâneo quinzenal de desenvolvimento que antecedeu o lançamento do Wine 5.0 em apenas mais alguns meses. Assim, o Wine 4.16 traz melhor compatibilidade com depuradores do Windows.

Wine 4.16 oferece uma captura de mouse mais confiável para jogos do Windows, melhor suporte à compilação cruzada com o WineGCC e compatibilidade aprimorada com depuradores do Windows.

Wine 4.16 traz melhor compatibilidade com depuradores do Windows

Józef era participante regular do WineConf anual. Um homem de poucas palavras, ele foi útil e demonstrou uma gentileza silenciosa. Suas habilidades atraíram o interesse da CodeWeavers e Józef ingressou em sua equipe em 2015. Isso permitiu que ele dedicasse mais tempo a Wine.

Wine 4.16 possui 16 correções de erros conhecidas, incluindo os jogos uTorrent, Super Meat Boy, Unreal Engine 4 e vários outros softwares e jogos do Windows. Mais detalhes sobre o Wine 4.16 via WineHQ.org.

Comunidade Wine de luto

A comunidade do Wine também está de luto pela perda do renomado desenvolvedor do programa e funcionário da CodeWeavers, Józef Kucia, que morreu no mês passado, aos 28 anos, em um acidente dentro de uma caverna nas montanhas Tatra, na Polônia. Ele era praticante da espeleologia, que é o estudo da formação e constituição de grutas e cavernas naturais.

Józef foi um dos principais colaboradores do Wine, com mais de 2500 patches desde sua primeira contribuição em 2012. Ele era um programador altamente talentoso, com foco no subsistema Direct3D do Wine. Józef fundou e liderou o projeto vkd3d e forneceu informações e orientações ao grupo de trabalho Vulkan. Ele também contribuiu para outros projetos de código aberto, incluindo o Mesa e o Debian.

Wine-Staging 4.16 traz correção de renderização para vários jogos do Direct3D

Com base no lançamento do Wine 4.16, a atualização do Wine-Staging 4.16 lançada é mais importante com vários novos patches introduzidos neste sabor experimental/de teste do Wine para rodar jogos/aplicativos do Windows no Linux.

Wine-Staging 4.16 traz uma correção provisória para este relatório de bug de seis anos sobre problemas de renderização do Direct3D 9. A funcionalidade pode ser ativada por meio de uma nova chave de registro “multiply_special” para solucionar problemas com o Final Fantasy XIV, The Witcher 2, Darkness II, Need for Speed ??Shift 2, Resident Evil 4 e outros jogos.

O Wine-Staging 4.16 também implementa o mfplat.dll.MFGetConfigurationDWORD para solucionar esse problema que causa falhas em alguns softwares.

Apesar de o Wine-Staging 4.16 ainda ter mais de 800 patches no topo do Wine, a correção D3D é a mudança mais proeminente nessa compilação de estadiamento quinzenal. Teste fora em WineHQ.org.

Remembering Józef Kucia : https://www.winehq.org/news/2019091101

Morre Józef Kucia, desenvolvedor do Wine

Józef Kucia era um desenvolvedor do Wine desde 2012, entrou para a CodeWeavers em 2015 e era líder do projeto VKD3D.

Via Phoronix.

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Renato Lucena

Developer PHP, Laravel. Goiania-GO https://www.linkedin.com/in/renato-de-oliveira-lucena-33777133/

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